Serviço Municipal de Proteção Civil do Porto

Ao Serviço Municipal de Proteção Civil compete assegurar o funcionamento de todos os organismos municipais de proteção civil, bem como centralizar, tratar e divulgar toda a informação recebida ao nível municipal.
As ações do Serviço Municipal de Proteção Civil desenvolvem-se fundamentalmente nos domínios da prevenção, do planeamento e do socorro.
A missão deste serviço é proporcionar à cidade um evidente sentimento de segurança coletiva face a ameaças e riscos decorrentes da ação natural ou tecnológica.

Quando contactar este serviço, indique sempre os elementos identificativos do processo ou situação para um atendimento mais rápido e eficiente.

Atendimento presencial

Serviço Municipal de Proteção Civil do Porto
Largo Duque da Ribeira, 47
4050-006 Porto
(entrada pela Rua Mouzinho da Silveira junto ao n.º 244)

Atendimento presencial mediante pedido de agendamento de reunião, que deve ser requerido no Gabinete do Munícipe.

E-mail: dmprociv@cm-porto.pt

Atendimento telefónico

Horário: de 2ª a 6ª feira
das 9h00 às 17h30

Última atualização: 10 Janeiro, 2023.