Espaço do Cidadão do Gabinete do Munícipe

Está em funcionamento, desde o dia 12/10/2015, no Gabinete do Munícipe da Câmara do Porto, o Espaço do Cidadão.

Este espaço disponibiliza quatro novos postos de atendimento, onde são prestados cerca de 70 serviços (tutelados por 14 entidades diferentes da administração central) entre os quais, se encontram a renovação da carta de condução, a marcação de consultas médicas, o pedido de certidões ou o tratamento de assuntos relacionados com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com a ADSE, com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) ou com a Caixa Geral de Aposentações (CGA).
O Espaço do Cidadão resulta da adesão do Município ao projeto nacional de criação de uma rede de Espaços do Cidadão, no âmbito do Programa Aproximar, formalizada mediante um protocolo assinado entre a Câmara do Porto e a Agência para a Modernização Administrativa.
Pode consultar  o Catálogo dos Serviços disponíveis!

​Antes de se dirigir ao Espaço do Cidadão, certifique-se de que tem consigo a documentação relativa ao assunto que pretende tratar. Faça-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão.

O atendimento presencial no Espaço de Cidadão do Gabinete do Munícipe funciona exclusivamente mediante prévia marcação.

Atendimento presencial

Espaço do Cidadão do Gabinete do Munícipe
Praça do General Humberto Delgado, n.º 266
4000-286 Porto

Todos os dias úteis, com marcação prévia

Para agendar o seu atendimento no Espaço, por favor, faça-o através da Linha Porto. (+351) 220 100 220.

Atendimento telefónico

Linha Porto. (+351) 220 100 220