Contactos

Gabinete do Inquilino Municipal

A funcionar desde 2004, o Gabinete do Inquilino Municipal (GIM) é um espaço moderno e funcional, criado pela DomusSocial, E.M., para atender e resolver todas as questões relativas à habitação social.

A DomusSocial é responsável pela receção e resposta a novos pedidos de habitação municipal.
Este Gabinete é um serviço de atendimento profissional e personalizado, destinado aos inquilinos municipais, onde podem tratar dos seguintes assuntos:

  • Em habitação municipal
  • Transferências
  • Mudanças de titularidade de fogo
  • Inscrição de novos elementos do agregado familiar
  • Baixa de elementos do agregado familiar
  • Entrega de habitações
  • Gestão de condomínios (segurança; limpeza; elevadores; campainhas, etc.)
  • Gestão de ocupações (ocupação abusiva; utilização indevida; habitações fechadas, etc)
  • Pagamento de rendas
  • Atualização de rendas
  • Regularização de dívidas de rendas
  • Adesão ao Programa "Casa Como Nova"

Quando contactar o Gabinete do Inquilino Municipal, indique sempre os elementos identificativos do seu processo ou situação, para um atendimento mais rápido e eficiente.

Atendimento presencial

Gabinete do Inquilino Municipal
Rua Monte dos Burgos, n.º 12
4250-309 Porto

Atendimento presencial condicionado
Horário: 09h00 às 18h00
Todos os dias úteis
Necessário marcação prévia por telefone, através do (+351) 228 330 000

E-mail: geral@domussocial.pt

Atendimento telefónico

(+351) 228 330 000
Fax: (+351) 228 339 360

Horário: 24 horas por dia
Todos os dias úteis e fim de semanas

Linha de Apoio Técnico - Pedidos de Manutenção
Telefone: 808 100 505

Horário: 09h00 às 17h30
Todos os dias úteis