Espaço Cidadão do Gabinete do Munícipe

Está em funcionamento, desde o dia 12/10/2015, no Gabinete do Munícipe da Câmara do Porto, o Espaço Cidadão.

Este espaço disponibiliza quatro novos postos de atendimento, onde são prestados cerca de 70 serviços (tutelados por 14 entidades diferentes da administração central) entre os quais, se encontram a renovação da carta de condução, a marcação de consultas médicas, o pedido de certidões ou o tratamento de assuntos relacionados com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com a ADSE, com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) ou com a Caixa Geral de Aposentações (CGA).
O Espaço Cidadão resulta da adesão do Município ao projeto nacional de criação de uma rede de Espaços do Cidadão, no âmbito do Programa Aproximar, formalizada mediante um protocolo assinado entre a Câmara do Porto e a Agência para a Modernização Administrativa.
Pode consultar  o Catálogo dos Serviços disponíveis.

​Antes de se dirigir ao Espaço Cidadão, certifique-se de que tem consigo a documentação relativa ao assunto que pretende tratar. Faça-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão.

Atendimento presencial

Espaço Cidadão do Gabinete do Munícipe
Praça General Humberto Delgado, 266
4000-286 Porto

Horário: de 2ª a 6ª feira
das 9h00 às 17h00

Comece por agendar o seu atendimento, ligando para a
Linha Porto. (+351) 220 100 220)

Atendimento telefónico

Linha Porto. (+351) 220 100 220

Horário: de 2ª a 6ª feira
das 9h00 às 19h00

Última atualização: 6 Maio, 2022.