Comunicação de início dos trabalhos de operações urbanísticas

A comunicação deverá ser apresentada até cinco dias antes do início dos trabalhos, onde o promotor informa a Câmara Municipal dessa intenção.

Pedido

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online ou descarregue o formulário para pedido presencial.

Etapas do processo

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise do pedido pelos serviços municipais

Custo

Não é devida qualquer taxa/preço por este serviço.

Prazos

A comunicação de início dos trabalhos deve ser efetuada com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis da data de início de trabalhos pretendida.

Se for necessária a ocupação do espaço público por motivo de obras (tapume, estaleiro, plataforma móvel ou andaime), deverá apresentar o pedido com a antecedência mínima de 30 dias úteis da data de início da ocupação.

NOTA:

A informação da comunicação de início dos trabalhos caduca caso as obras não se iniciem dentro do prazo de 30 dias contados da apresentação.

Última atualização: 4 Setembro, 2023.