Delimitação de unidade de execução

Uma unidade de execução é delimitada por iniciativa da câmara municipal ou a requerimento dos proprietários interessados.

• Os planos territoriais são executados através dos sistemas de iniciativa dos interessados, de cooperação e de imposição administrativa.
  • A execução dos planos através destes sistemas desenvolve-se no âmbito de unidades de execução.
  • Os proprietários interessados podem propor a delimitação de uma unidade de execução, que corresponde a uma porção de território delimitada para efeitos de execução de um instrumento de planeamento territorial.
  • A delimitação consiste na fixação em planta cadastral dos limites físicos da área a sujeitar a intervenção urbanística, com a identificação de todos os prédios abrangidos.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online.

Documentos a anexar

Etapas do processo

4. Instrução da proposta de delimitação e submissão a discussão pública
5. Aprovação da delimitação da unidade de execução pela Câmara Municipal

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

Última atualização: 26 Fevereiro, 2024.