Reconhecimento de Circuitos Turísticos Motorizados

O Programa de Reconhecimento "Confiança Porto" - Circuitos Turísticos Motorizados pretende reconhecer os operadores turísticos que organizem e promovam viagens turísticas sustentáveis em veículos motorizados na cidade do Porto, segundo critérios de qualidade, definidos no presente programa.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online

1. Submissão do pedido pelos promotores ou operadores de circuitos turísticos motorizados

3. Agendamento de visita técnica ao(s) veículo(s)

4. Frequência de Programa de Formação "Confiança Porto" (opcional)

5. Proposta de reconhecimento municipal

6. Decisão de reconhecimento do(s) circuitos turísticos motorizados em  reunião do Executivo Municipal

Não aplicável.

O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” – Circuitos Turísticos Motorizados destina-se a reconhecer os operadores turísticos que organizem e promovam viagens turísticas sustentáveis em veículos motorizados na cidade do Porto, definidos no presente Programa.

O Programa visa contribuir para qualificar a oferta turística ao nível dos conteúdos a transmitir aos turistas e organizar a distribuição espacial pelo território dos grupos participantes dos passeios turísticos motorizados.

Validade:

- A atribuição do reconhecimento é válida por um período de 3 anos. A revalidação do reconhecimento é feita mediante realização de nova visita técnica ao(s) veículo(s).

- O reconhecimento caduca automaticamente com a extinção da licença e/ou sempre que se verifique o não cumprimento dos requisitos que deliberaram a atribuição do reconhecimento

Normas e Condições do Programa Municipal de Reconhecimento "Confiança Porto" - Circuitos Turísticos Motorizados

Última atualização: 30 Maio, 2023.