Receção de animal no canil

Receção de animais, no Centro de Recolha Oficial de Animais, encontrados no Concelho do Porto, ou cujos donos/proprietários pretendam entregar.

Nos casos em que os donos/proprietários dos animais pretendam entregá-los, devem dirigir-se ao Centro de Recolha Oficial de Animais para transmitir a sua propriedade, munidos do bilhete de identidade e fazendo prova da sua residência no Concelho do Porto. É assinada uma declaração comprovativa da entrega do animal no Centro de Recolha Oficial de Animais e da sua transmissão de propriedade para a Câmara Municipal do Porto.

O Centro de Recolha Oficial de Animais determina, posteriormente, o destino que será dado ao animal entregue, que poderá ser adopção ou eutanásia.

Para realizar o seu pedido contacte o Centro de Recolha Oficial de Animais

2. Verificação dos documentos instrutórios, pelo serviço municipal competente

3. Análise do pedido, pelo serviço municipal competente

4. Deferimento, pelo serviço municipal competente

5. Levantamento da autorização, pelo requerente

Não é devida qualquer taxa/preço.

Prazo mínimo de antecedência do pedido:

Tempo médio de resposta (*):

(*) O tempo médio de resposta definido diz respeito ao tempo de tratamento de um pedido devidamente instruído, cumpridor de todos os requisitos de deferimento.

A  morada do animal será avaliada mediante o seu registo ou, caso não o tenha, a morada do proprietário constante do BI ou Cartão de Cidadão (necessária introdução de código). Caso a morada constante no documento de identificação não esteja atualizada será necessário apresentar comprovativo de morada.

Documentos necessários para a entrega:

• BI ou Cartão de Cidadão
  • Boletim sanitário (se o possuir)
  • Quando o animal está identificado com microship ou tatuagem deverá ser apresentado boletim sanitário do animal e/ou ficha de registo da identificação eletrónica.

Centro de Recolha Oficial de Animais

Travessa das Águas Férreas de Campanhã, 463

4300-015 Porto

(junto ao Viveiro Municipal do Porto, sito à Rua das Areias, Campanhã)

Tel.: (+351) 228 349 490

E-mail: sprcanil@cm-porto.pt

Funcionamento do CROA  durante a situação de risco epidemiológico

Horário de atendimento

2.ª a 6.ª feira: das 9h00 às 12h00 ou das 14h00 às 16h00 Horário para visita aos animais alojados (adoção)

2.ª a 6.ª feira: das 13h30 às 15h30

Horário de atendimento (secretária):

2.ª a 6.ª feira: das 09h00 às 16h00

Última atualização: 16 Junho, 2021.