Estacionamento de não avençados

Caso não tenha uma avença de residente, ao estacionar o veículo numa zona de estacionamento de duração limitada terá de proceder com o pagamento do estacionamento.

 

Nas ZEDL (zonas de estacionamento de duração limitada) com arruamentos sujeitos a pagamento, são devidas taxas pelo estacionamento de veículos, todos os dias úteis, entre as 9:00 e as 19:00h; e aos sábados, entre as 11:00 e as 16:00h, apenas na Zona I.

 

contrato em regime de concessão à EPorto - Estacionamentos Públicos do Porto, SA, vigora, desde março de 2016, para a operação de manutenção da sinalização e fiscalização do estacionamento de atuais e futuros lugares públicos de estacionamento pago, localizados na área concessionada.

 

As ZEDL situadas em área concessionada são geridas pela EPorto.

As ZEDL situadas em área não concessionada são de responsabilidade municipal.

 

Exposição relacionada com estacionamento tarifado/ fiscalização em ZEDL situada em área concessionada (gestão da EPorto)

Dirija a sua exposição àquela entidade, através dos contactos da EPorto (E-mail: eporto@eporto.pt; Morada: Rua de Júlio Dinis 247, 4.º piso E13, 4050-324 Porto; Telefone: 220966343, no horário 9h00-12h30 e 14h00-17h00)

 

Exposição relacionada com estacionamento tarifado/ fiscalização em ZEDL situada em área não concessionada (gestão municipal)

Dirija a sua exposição aos serviços municipais através do Fale Connosco.

 

Mais informações relativas ao estacionamento na cidade do Porto

Regulamento da “Movida” estabelece proibições de circulação e estacionamento na Zona da Movida (artigo 14.º), a saber:

“1. É proibida a circulação e o estacionamento de qualquer veículo às sextas, sábados e vésperas de dias feriados, entre as 20h00 e as 08h00, nas vias identificadas no anexo II do Regulamento, podendo este anexo ser alterado por decisão do Presidente da Câmara Municipal.

2. O disposto no número anterior não se aplica aos veículos de:

a) Residentes quando se desloquem de e para aceder à respetiva habitação;

b) Emergência;

c) Polícia;

d) Propriedade do Estado ou do Município;

e) Outros, quando previamente autorizados pelo Presidente da Câmara Municipal e devidamente identificados.” .

Última atualização: 15 Dezembro, 2022.

Partilhar

facebook whatsapp email