Consulta presencial de livros e jornais na Biblioteca Pública Municipal do Porto

Serviço assegurado na Biblioteca Pública Municipal do Porto.

A consulta presencial de livros e jornais consiste no acesso dos leitores aos livros e jornais que se encontram na Sala de Leitura Geral da BPMP.

No momento do pedido, os leitores têm de apresentar um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou outro documento identificativo com fotografia).

A consulta é obtida através de requisição preenchida no local.

O cuidado no manuseamento dos documentos é um aspeto que merece grande atenção nesta Biblioteca, de forma a preservar para gerações futuras o importante património à guarda da BPMP.

A requisição dos documentos deve ser feita até às 18h45, de 3.ª a 6.ª feira, e até às 17h30, ao sábado e à 2.ª feira.

Para minimizar os tempos de atendimento e prestar um melhor serviço, a Biblioteca aconselha os seus leitores a utilizarem a reserva prévia de documento.

Para consultar mais informações sobre este serviço, clique aqui

Última atualização: 16 Abril, 2021.