Pesquisa bibliográfica nos catálogos das bibliotecas municipais

A pesquisa bibliográfica consiste no acesso e consulta digital ao catálogo coletivo das Bibliotecas Municipais do Porto.

Este catálogo – atualizado diariamente – constitui uma das maiores bases de dados bibliográficos do País (mais de 250.000 registos), incidindo maioritariamente sobre bibliografia corrente e retrospetiva editada em Portugal.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

a) Pesquisa bibliográfica presencial em auto-serviço: o próprio leitor efetua a pesquisa bibliográfica, podendo solicitar e obter o apoio de um dos técnicos da biblioteca.

b) Pedido de pesquisa bibliográfica ao serviço

2. Análise do pedido pelo serviço

3. Cálculo do tempo dispendido na pesquisa, pelo serviço

4. Informação ao leitor:

i) do tempo dispendido e preço a pagar

ii) do resultado da pesquisa bibliográfica

Prazo mínimo de antecedência do pedido: não aplicável

Tempo médio de resposta (*):

• Pesquisa bibliográfica presencial em auto-serviço: na hora

• Pedido de pesquisa bibliográfica ao serviço: 10 dias úteis

Os leitores acedem livremente ao Catálogo Coletivo das Bibliotecas Municipais do Porto (Biblioteca Pública Municipal do Porto/Biblioteca Municipal Almeida Garrett/ Bibliocarro) ou podem pedir apoio técnico especializado na identificação, referência e acesso às coleções.

Última atualização: 20 Dezembro, 2023.