Reconhecimento de promotor de passeios turísticos pedestres

Traduz-se num programa que visa contribuir para qualificar a oferta turística ao nível dos conteúdos a transmitir aos turistas e organizar a distribuição espacial pelo território dos grupos participantes dos passeios turísticos pedestres.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online

1. Submissão do pedido pelos promotores/realizadores dos passeios turísticos pedestres

3. Frequência de Programa de Formação "Confiança Porto" (opcional)

4. Proposta de reconhecimento municipal

5. Decisão de reconhecimento do(s) promotores/realizadores dos passeios turisticos pedestres em  reunião do Executivo Municipal

Não aplicável.

O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” – Passeios turísticos pedestres destina-se a todos os que organizam e/ou promovem passeios pedestres guiados na cidade do Porto, bem como aos seus promotores nas plataformas online ou outros canais promocionais, agências de viagem ou operadores turísticos e pessoas singulares, que realizem visitas programadas sujeitas a pré-reserva ou de adesão espontânea, com as modalidades de pagamento ou bonificação, no início ou final da visita.

O Programa visa contribuir para qualificar a oferta turística ao nível dos conteúdos a transmitir aos turistas e organizar a distribuição espacial pelo território dos grupos participantes dos passeios turísticos pedestres.

O Município do Porto disponibilizará, a titulo gratuito, um programa de formação técnico-prática a todos os que realizem passeios turísticos na cidade.

Validade: a atribuição do reconhecimento é válida por um período de 3 anos. A revalidação do reconhecimento é feita mediante nova inscrição no programa.

Normas e Condições do Programa Municipal de Reconhecimento "Confiança Porto" - Passeios turísticos pedestres

Última atualização: 20 Janeiro, 2023.