Realização de filmagem ou sessão fotográfica

Traduz-se no apoio à produção de audiovisuais, através da Porto Film Comission.

A Porto Film Commission é um serviço que tem por missão promover o Porto como destino de produção audiovisual e proporcionar um conjunto de serviços às produtoras de audiovisuais, que as motive a escolher o Porto para cenário das suas produções (longa-metragens; curtas-metragens; telefilmes; produções web; programas de TV; documentários; séries de TV; vídeos institucionais; telenovelas; filmes publicitários; videoclips; sessões fotográficas).

Este serviço é o ponto de contacto entre os produtores e os vários serviços municipais.

Atuando como interlocutor e facilitador, garante o acompanhamento dos licenciamentos, a instrução dos pedidos, esclarecimentos, disponibilização de contactos e ligações com entidades externas, bem como apoio logístico às produções de audiovisuais.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

1. Submissão do pedido pela Produtora

2. Verificação dos documentos instrutórios pela Porto Film Commission

3. Análise do pedido pela Porto Film Commission

4. Encaminhamento do pedido para os serviços municipais envolvidos

5. Cálculo das taxas e notificação para pagamento (se aplicável) pelos serviços municipais

6. Pagamento (se aplicável) efetuado pela Produtora

7. Deferimento pelos serviços municipais

Prazo mínimo de antecedência do pedido:

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

O formulário e respetiva ficha de caracterização também se encontram disponíveis no menu Formulários.

Última atualização: 14 Março, 2021.