Plano de pagamento em prestações de coima aplicada em processo de contraordenação

Traduz-se no pedido de autorização de pagamento das coimas aplicadas em processos de contraordenação através de um Plano de Pagamento em Prestações (PPP).

Este pedido, caso seja autorizado, permite que o pagamento da coima aplicada en decisão administrativa seja efetuado em prestações mensais.

O pagamento em prestações não é permitido nos processos de contraordenação rodoviária.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

1. Submissão do pedido presencial
  2. Análise do pedido pelos serviços municipais
  3. Deferimento pelos serviços municipais
  4. Notificação ao requerente/arguido do Plano de Pagamentos.

Não é devida qualquer taxa/preço pelo pedido de aprovação de Plano de Pagamento em Prestações.

Tempo médio de reposta (*): 30 dias

1. O pagamento em prestações relativo a uma contraordenação só poder ser requerido após a aplicação de uma coima em decisão administrativa e até ao envio para execução judicial/fiscal dessa coima.
  2. A falta de pagamento de alguma das prestações do PPP implica o vencimento das demais, devendo o Munícipe proceder de imediato ao pagamento em falta.

Última atualização: 24 Agosto, 2022.