Pedido de realização de vistoria - 1ª categoria de risco

Permite a realização de uma vistoria de segurança contra incêndio em edifícios (SCIE), solicitada pela pessoa titular da fração, para verificação do cumprimento do projeto de especialidade de SCIE.

Sendo obrigatório apresentar uma cópia da determinação da entidade licenciadora para realizar a vistoria

Os autores responsáveis pelo projeto submetem o Pedido de realização de vistoria - 1ª categoria de risco através do formulário online disponível no balcão do Empreendedor/ Portal EPortugal.

Disponibilização do formulário online no BdE/ Portal do EPortugal: 10/03/2022.

EPortugal » Segurança Contra Incêndio em Edifícios » 1ª CATEGORIA DE RISCO » Pedido de realização de vistoria - 1ª categoria de risco

O prazo máximo para decisão é de 20 dias podendo, em circunstâncias excecionais devidamente fundamentadas, ser prolongado pelo responsável pela direção do procedimento.

Consulte os documentos de apoio para saber como efetuar uma submissão no Balcão do Empreendedor e quais os elementos necessários para o pedido de realização de vistoria - 1ª categoria de risco.

Motivo: Decorrente da transferência de competências para os Órgão Municipais.

Domínio: BSB I Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE).

Portaria n.º 32/2021, de 10 de fevereiro - Concretiza a transferência de competências para os órgãos municipais no domínio do Batalhão de Sapadores Bombeiros

Última atualização: 22 Setembro, 2022.