Limpeza de terreno

Qualquer interessado pode alertar a Câmara Municipal para a necessidade de limpeza de terrenos não edificados, de logradouros ou de prédios não habitados, que se apresentem com resíduos ou espécies vegetais que proporcionem condições de insalubridade.

Quando o local em causa é propriedade da Autarquia, esta diligenciará no sentido de proceder à limpeza do mesmo. Caso contrário, procederá à notificação do proprietário ou detentor, para que este regularize a situação de insalubridade. Caso esta regularização não se verifique, a operação de limpeza é realizada pelos serviços municipais, sendo todas as despesas endossadas ao proprietário.


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Pedido

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Etapas do Processo

1. Submissão do pedido 

2. Análise do pedido, pelos serviços municipais

3. Limpeza do terreno, pelos serviços municipais ou pelo proprietário do terreno

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Prazos

Prazo mínimo de antecedência do pedido: não aplicável

Tempo médio de resposta (*): 100 dias úteis

 

(*) O tempo médio de resposta definido diz respeito ao tempo de tratamento de um pedido devidamente instruído, cumpridor de todos os requisitos de deferimento.

Última atualização: 5 Dezembro, 2023.

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