Entrega de viatura em fim de vida

A CMP já não efetua o transporte de viaturas em fim de vida para a reciclagem, a pedido do requerente.

No entanto, pode proceder à remoção de uma viatura quando esta apresenta estar abandonada na via pública.

O proprietário da viatura, querendo recuperá-la pode fazê-lo, pagando as taxas relativas à remoção e ao tempo que a viatura esteve à guarda do Município.

Caso não tenha interesse em reaver a viatura, pode através de um formulário próprio, pedir à CMP que a viatura seja enviada para a reciclagem.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise do pedido pelos serviços municipais

4. Deferimento pelos serviços municipais

Não é devida qualquer taxa/preço por este serviço.

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

O proprietário deverá entregar sempre os documentos originais da viatura, aquando do pedido de reciclagem da mesma, nomeadamente o Título de Registo de Propriedade e o Livrete ou o Documento Único Automóvel (DUA).

Última atualização: 13 Março, 2021.