Entrega de viatura para abate

A CMP já não efetua o transporte de viaturas em fim de vida para a reciclagem, a pedido do requerente.

No entanto, pode proceder à remoção de uma viatura quando esta apresenta estar abandonada na via pública.

O proprietário da viatura, querendo recuperá-la pode fazê-lo, pagando as taxas relativas à remoção e ao tempo que a viatura esteve à guarda do Município.

Caso não tenha interesse em reaver a viatura, pode através de um formulário próprio, pedir à CMP que a viatura seja enviada para a reciclagem.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

DOCX    71,18 KB

Etapas do processo

4. Deferimento pelos serviços municipais

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

Insformações

» O proprietário deverá entregar sempre os documentos originais da viatura, aquando do pedido de reciclagem da mesma, nomeadamente o Título de Registo de Propriedade e o Livrete ou o Documento Único Automóvel (DUA).

» Em caso de falecimento do proprietário do veículo, será necessário apresentar a certidão de óbito e a Habilitação de Herdeiros (cabeça de casal).

Última atualização: 23 Abril, 2024.