Empréstimo de peça dos museus ou património cultural

O pedido de empréstimo deve ser acompanhado de relatório das condições ambientais do local onde as peças estarão expostas; e é obrigatório que a entidade proponente realize um seguro, segundo avaliação das peças pelo serviço municipal competente.

A embalagem e o transporte das peças é da responsabilidade da entidade requerente, sob o acompanhamento de técnicos do Município do Porto.

A apresentação das peças deve efetuar-se nas devidas condições técnicas de segurança e conservação, sujeita a validação do serviço municipal competente.

Deve estar presente a identificação e legendagem explícita da origem das peças, com referência à Câmara Municipal do Porto.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

2. Verificação dos documentos instrutórios pelo serviço municipal competente

3. Análise do pedido pelo serviço municipal competente

4. Deliberação em reunião de Executivo Municipal

Valor dos transportes e do seguro.

Pode contactar o Museu da Cidade para obter informações, através do número (+351) 226 057 000.

Última atualização: 29 Novembro, 2022.