Colocação de material em ossário

Permite requerer autorização para colocação de material em ossário (argola, esmalte, placa) ou para execução de pequenos arranjos, como pintar ou gravar o nome ou datas.

Descarregue o formulário para realizar o seu pedido presencial.

3. Análise do pedido pelos serviços municipais

4. Deferimento pelos serviços municipais

5. Colocação do material pelos serviços municipais

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

​Colocação de Material em Ossário:

1. A distribuição de material no tampo do ossário é realizada conforme modelo aprovado pelos serviços e definido nas peças desenhadas;

2. A colocação da argola de suporte do solitário, do esmalte e da placa com o nome e as datas de nascimento e de morte é assegurada pelos serviços;

3. O modelo de placa será como definido nas peças desenhadas;

4. Nos ossários onde exista gravação ou pintura do nome e de datas, é permitido acrescentar novos dados, no mesmo formato;

5. Não é permitida qualquer intervenção, sem prévia autorização;

6. Em tudo omisso, será respeitado o disposto no Código Regulamentar do Município do Porto. Para consultar, clique aqui.

Serviço também assegurado pelas secretarias dos dois Cemitérios Municipais:

Última atualização: 24 Maio, 2023.