Calibração e selagem de limitador de potência sonora

Traduz-se na marcação de visita técnica ao estabelecimento para calibração e selagem, pelos serviços municipais, do limitador-registador de potência sonora aí instalado.

Contacte a Linha Porto., através do número (+351) 220 100 220.

Etapas do processo

1. Pedido de marcação da visita técnica através da Linha Porto.

2. Marcação da visita técnica

3. Calibração e selagem do limitador de potência sonora pelos serviços municipais

Prazo mínimo de antecedência para marcar a visita técnica: 10 dias úteis

Estão sujeitos à instalação de limitador-registador de potência sonora os estabelecimentos:

• localizados nas áreas classificadas como “Núcleo da Movida” e “Zona Protegida” do Regulamento da Movida com funcionamento para além das 00h00, e
  • disponham de música ao vivo (acústica ou amplificada), de aparelho emissor de som (com ou sem amplificação) ou mesa de mistura

O pedido de calibração e selagem só pode ser feito depois de instalado o limitador de potência sonora, com as respetivas conexões de áudio e dados (comunicação de dados para plataforma) a funcionar.

Nos termos do Regulamento da "Movida", está sujeito a contraordenação o funcionamento de estabelecimento que não disponha do limitador-registador de potência sonora (quando este se aplique).

Última atualização: 11 Janeiro, 2024.