Comunicação prévia de obras de demolição impostas pelo município

Permite a comunicação prévia de obra de demolição, total ou parcial, de construção existente, por intimação da câmara municipal.

As obras podem iniciar-se após a correta instrução da comunicação prévia e desde que efetuado o pagamento das taxas devidas pela operação urbanística. Constituem título da comunicação prévia os documentos comprovativos da correspondente apresentação na câmara municipal e do pagamento das taxas aplicáveis.

4. Notificação da decisão pelos serviços municipais
  5. Cálculo das taxas e notificação ao requerente para pagamento
  6. Pagamento efetuado pelo requerente

Para entrega da comunicação prévia de obras de demolição impostas:
60 dias úteis, a contar da data de receção da notificação para a realização das obras.

Para este tipo de pedido, pode precisar de minutas de termos de responsabilidade, quadro sinótico, fichas estatísticas e/ou outras normas que estão disponíveis em Formulários » Urbanização e edificação.

Última atualização: 9 Janeiro, 2023.