Certidão - destaque de parcela

Os atos que tenham por efeito o destaque de uma única parcela de prédio com descrição predial que se situe em perímetro urbano estão isentos de licença desde que as duas parcelas resultantes do destaque confrontem com arrumamentos públicos.

A certidão emitida pela câmara municipal comprovativa da verificação dos requisitos do destaque constitui documento bastante para efeito de registo predial da parcela destacada.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online.

1. Submissão do pedido e pagamento da taxa respetiva pelo requerente

4. Deferimento pelos serviços municipais

5. Cálculo das taxas e notificação ao requerente para pagamento (se aplicável)

6. Pagamento adicional efetuado pelo requerente (se aplicável)

7. Entrega da certidão ao requerente

Tempo médio de resposta (*): não aplicável

A partir de 16/09/2019, a submissão deverá ser efetuada exclusivamente online. Consulte aqui os Documentos instrutórios necessários para este pedido.

Última atualização: 18 Outubro, 2022.