Ocupação de espaço público com esplanada em lugar de estacionamento ou praça

A pedido dos interessados, apreciação do pedido de instalação de esplanadas em praças, largos e pracetas. Nestes casos, a área da esplanada, poderá corresponder, no máximo, a metade da área do estabelecimento reservada aos clientes.

Etapas do Processo

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise do pedido pelos serviços municipais

4. Deferimento pelos serviços municipais

Prazo mínimo de antecedência do pedido: não aplicável

Tempo médio de resposta (*): 5 dias úteis

As licenças de ocupação do espaço público com esplanada têm a validade de 365 dias, a contar da data de pagamento.

As autorizações e licenças de ocupação com esplanada na zona da Movida são emitidas por 180 dias a contar da data de pagamento.

A autorização de ocupação com esplanada em passeio contíguo ao estabelecimento de restauração e bebidas é apresentada no Balcão do Empreendedor.

Entidades

Não aplicável.

Última atualização: 15 Dezembro, 2023.