Atribuição de número de polícia a acesso existente ou licenciado

Traduz-se no processo de numeração de polícia que abrange apenas os vãos de portas, portões ou cancelas legais confinantes com a via pública que dêem acesso a prédios urbanos ou respetivos logradouros, e a sua atribuição é da exclusiva competência da Câmara Municipal.

3. Análise do pedido pelos serviços municipais

4. Cálculo das taxas, comunicação do deferimento e notificação ao requerente para pagamento

5. Pagamento efetuado pelo requerente

6. Levantamento da certidão pelo requerente

Prazo mínimo de antecedencia do pedido: não aplicável

Tempo médio resposta (*): 8 dias úteis

A partir de 13/01/2020, a submissão deverá ser efetuada exclusivamente online. Consulte aqui os Documentos instrutórios necessários para este pedido.

O número atribuído dá origem à atualização da Planta da Cidade e só torna definitivo e válido após pagamento da devida taxa, a qual é referente a cada número de polícia atribuído.

A colocação da placa identificativa do número de polícia fica exclusivamente a cargo do requerente.

Última atualização: 29 Novembro, 2022.