Alteração de dados de identificação

Permite comunicar de forma rápida e simples a alteração de dados de identificação pessoal em processo que se encontre em curso ou simplesmente para atualização da base de dados da Câmara Municipal do Porto.

Etapas do processo

2. Atualização da informação pelos serviços municipais

Prazo mínimo de antecedência do pedido: não aplicável

Tempo médio resposta (*): 10 dias úteis

Sempre que o Munícipe altere algum dos elementos de identificação pessoal, deve comunicar ao Município a alteração desses elementos para atualização na base de dados dos Munícipes.

A atualização dos dados de identificação pessoal é efetuada após receção do pedido pelo Gabinete do Munícipe, na base de dados dos Munícipes, salvaguardando assim os dados/elementos para pedidos/processos com data posterior ao pedido de alteração.

Após atualização da base de dados, o Gabinete do Munícipe comunica a todos os serviços municipais o pedido de alteração dos dados de identificação pessoal, competindo a cada um dos serviços diligenciar pela atualização desses elementos nos processos que se encontrem a decorrer.

Última atualização: 2 Abril, 2024.