Quem somos e o que fazemos?

- permitir, a nível local, que os cidadãos disponham de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia (UE);

- promover ativamente o debate sobre a UE e as suas políticas, a nível local e regional;

- permitir às instituições europeias melhorarem a difusão da informação adaptada às necessidades locais e regionais;

- permitir ao público enviar reações às instituições da UE sob a forma de perguntas, opiniões e sugestões.

Para concretizar a sua missão, o Europe Direct Porto disponibiliza um atendimento personalizado e gratuito e desenvolve diversas atividades centradas nos cidadãos da região, nomeadamente a realização de eventos para públicos específicos (escolas, universidades, etc.), eventos para públicos latos (comemorações do Dia da Europa) e a divulgação de informação sobre União Europeia (produtos informativos, publicações e outros).

Última atualização: 14 Maio, 2021.