Visita guiada aos Paços do Concelho

Traduz-se numa visita guiada aos espaços nobres do edifício dos Paços do Concelho, apresentada em língua portuguesa, que permite aos participantes conhecerem o interior do edifício, os factos históricos e os elementos arquitetónicos mais relevantes do edifício dos Paços do Concelho.

O emblemático edifício da Câmara Municipal do Porto é constituído por seis pisos, uma cave e dois pátios interiores. Para atingir o topo da torre central, a 70 metros de altura e da qual faz parte um relógio de carrilhão, é necessária uma escalada de 180 degraus.

Fundamentalmente constituído em mármore e granito, o interior conta com alguns locais nobremente decorados, nos quais se realizam as cerimónias mais solenes e as habituais Assembleias Municipais e Reuniões de Executivo.

Informamos que, neste momento, não é possível efetuar a marcação destas visitas guiadas.

1. Submissão do pedido, por telefone ou presencialmente no Gabinete do Munícipe

2. Análise do pedido

3. Marcação da visita aos Paços do Concelho na hora e informação ao requerente

Prazo médio de antecedência do pedido: não aplicável

Tempo médio de resposta (*): na hora

(*) O tempo médio de resposta definido diz respeito ao tempo de tratamento de um pedido devidamente instruído, cumpridor de todos os requesitos de deferimento.

No primeiro domingo de cada mês, decorre a visita guiada aos Paços do Concelho, com início às 11h15 e com a duração aproximada de 1 hora.

NOTA:

A inscrição pode ser requerida individualmente ou para grupos, devendo sempre mencionar-se a idade do(s) participante(s), o nome e contacto(s) da pessoa responsável.

Cada visita é constituída, regra geral, por um número máximo de 15 pessoas.

O pagamento da visita ocorre na data de realização da mesma.

A visita de crianças até 12 anos é gratuita.

As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos não têm isenção

Última atualização: 4 Janeiro, 2023.