Venda de publicações no Gabinete do Munícipe

No Gabinete do Munícipe, pode adquirir as seguintes publicações:

Publicação

Preço

Livro "Os Presidentes da Câmara Municipal do Porto" (versão reeditada - anos 1822-2013 / 1 volume)

30,00 €

Livro "Os Presidentes da Câmara Municipal do Porto" (anos 1822-2009 / 2 volumes)

52,50 €

Livro "Os Paços do Concelho do Porto"

Livro "Conferências sobre a Regionalização"​

6,00 €​

Livro "Porto - As transformações do fim do séc. XX aos primórdios do séc. XXI"​20,00 €​

1. Submissão do pedido, através de solicitação verbal

2. Análise do pedido pelo serviço competente

3. Cálculo das taxas

4. Pagamento efetuado pelo requerente

5. Entrega da publicação na hora ao requerente​

​O indicado para a publicação em causa.

Os Presidentes da Câmara Municipal do Porto - 52,50 € (anos 1822-2009 / 2 vol.s):
Fruto de uma extensa e exaustiva pesquisa que incluiu os arquivos da Torre do Tombo, os arquivos militares e o Arquivo Histórico da própria Câmara Municipal do Porto, esta obra, editada no ano de 2009, em 2 volumes, reuniu informações nunca antes compiladas relativas ao Município do Porto e às personalidades que o dirigiram entre 1822 e 2009.

Os Presidentes da Câmara Municipal do Porto - 30,00 € (versão reeditada - anos 1822-2013 / 1 vol.):
Esta reedição, que foi revista e refundida num único volume (com mais de 500 páginas), traça o perfil biográfico de quem esteve à frente dos destinos da Autarquia do Porto entre 1822 e 2013, incluindo uma adenda relativa ao seu atual Presidente - Dr. Rui Moreira.

Os Paços do Concelho do Porto - 60,00 €:
Lançada em 25 de junho de 2012, esta obra relata a história de todos os locais que acolheram a sede do Município, bem como o respetivo enquadramento político e social que marcou a atuação dos Executivos Municipais no desenvolvimento da Cidade.

Conferências sobre a Regionalização - 6,00 €:
Livro que resultou do ciclo de conferências que se realizou na Biblioteca Municipal de Almeida Garrett, subordinado ao tema "Regionalização: uma Vantagem para Portugal?”, entre junho de 2008 e abril de 2009, sob a moderação do então Presidente da CMP - Dr. Rui Rio -  e que contou com a participação de 21 oradores, entre académicos, empresários e políticos.

Porto - As transformações do fim do séc. XX aos primórdios do séc. XXI - 20,00 €:
Livro que traça uma imagem em retrospetiva das principais mudanças que o Porto conheceu no período de viragem de século, nas suas múltiplas facetas - estrutura urbana, habitação social, espaços públicos, zonas de lazer e desporto, equipamentos sociais, parque escolar e cultura, educação e ciência, transportes e mobilidade, hotelaria e turismo, ambiente e bem-estar.

Última atualização: 14 Março, 2021.