Documentos de procura de emprego
Apoio na análise e na identificação de melhorias aos documentos aplicáveis à procura de emprego e à apresentação ao mercado do trabalho, tais como:
- Curriculum Vitae (CV): elemento base para qualquer processo de procura de emprego. É o documento onde se deverá apresentar a proposta de valor de forma organizada. De forma estratégica, e mediante o objetivo profissional, poderá assumir diferentes formatos, incluindo o CV em vídeo;
- Carta de apresentação: documento onde se deverá apresentar a proposta de valor de forma muito sucinta, bem como a motivação para integrar determinada empresa/organização;
- Portefólio: documento chave para as áreas mais criativas, para apresentar todo o trabalho já desenvolvido, permitindo assim apresentar uma amostra das competências;
- Cartão de visita: ainda usado, esta é uma forma rápida de deixar o contacto a pessoas que poderão ajudar no desenvolvimento da carreira, em momentos tão distintos como conferências, feiras de emprego, exposições, entre outros;
- Outros formatos de apresentação ao mercado de trabalho inovadores, que poderão fazer sentido na apresentação profissional.
Para apoio nesta fase tão importante da gestão da carreira, marque já o seu aconselhamento técnico.
Deve requerer
Última atualização: 14 Outubro, 2022.