Adesão ao Portal do Munícipe

A adesão ao Portal do Munícipe pode efetuar-se online, mediante submissão do respetivo formulário online.

O utilizador registado receberá, através do envio de um e-mail, as credenciais de acesso (utilizador e palavra chave), para se autenticar no serviço online da Câmara Municipal do Porto.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online.

Formulário Online:

1. Submissão do pedido pelo requerente

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise do pedido e registo do requerente pelos serviços municipais

4. Envio das credenciais de acesso ( utilizador e palavra chave) ao requerente, através de um e-mail

Nota: A submissão via formulário online só é possível mediante anexação de cópia digitalizada do documento de identificação para comprovação da identidade do requerente.

Não é devida qualquer taxa/preço por este serviço.

Tempo médio resposta (*):

• Formulário online: 48 horas para envio das credenciais de acesso (username e palavra chave) através de e-mail.

(*) O tempo médio de resposta definido diz respeito ao tempo de tratamento de um pedido devidamente instruído, cumpridor de todos os requisitos de deferimento.

Última atualização: 14 Junho, 2022.