Adesão ao Portal do Munícipe

A adesão ao Portal do Munícipe pode efetuar-se:

• online, mediante submissão do respetivo formulário online;

• presencialmente, no Serviço de Atendimento Digital Assistido (SADA) do Gabinete do Munícipe.

Em qualquer caso, o utilizador registado receberá, através do envio de um e-mail, as credenciais de acesso (username e palavra chave), para se autenticar no serviço online da Câmara Municipal do Porto.

Realize o seu pedido através de preenchimento de formulário online.

Formulário Online:

1. Submissão do pedido pelo requerente

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise do pedido e registo do requerente pelos serviços municipais

4. Envio das credenciais de acesso (username e palavra chave) ao requerente, através de um e-mail

Nota: A submissão via formulário online só é possível mediante anexação de cópia digitalizada do documento de identificação para comprovação da identidade do requerente. Em alternativa, a adesão pode efetuar-se mediante deslocação presencial ao Gabinete do Munícipe para exibição dos documentos de identificação.

Presencial (Serviço na Hora):

1. Submissão do pedido no Serviço de Atendimento Digital Assistido (SADA) do Gabinete do Munícipe

2. Verificação dos documentos instrutórios pelos serviços municipais

3. Análise e registo do requerente pelos serviços municipais

4. Emissão, na hora, das credenciais de acesso (username e palavra chave) e envio ao requerente, através de um e-mail

Não é devida qualquer taxa/preço por este serviço.

Tempo médio resposta (*):

• Formulário online: 48 horas para envio das credenciais de acesso (username e palavra chave) através de e-mail

• Presencial (Serviço na hora): emissão e envio imediato das credenciais de acesso (username e palavra chave) através de e-mail

(*) O tempo médio de resposta definido diz respeito ao tempo de tratamento de um pedido devidamente instruído, cumpridor de todos os requisitos de deferimento.

Última atualização: 16 Junho, 2021.